Frase do dia:

"As falhas dos homens eternizam-se no bronze, a virtude dos homens escrevemos na água". (Shakespeare)

terça-feira, 4 de março de 2008

Empowerment

É uma ferramenta motivacional que traduzindo ao pé da letra significa "dar poder".
O empowerment irá estimular a criatividade dos funcionários, dando a eles a chance
de ser responsável pela execução de sua atividades, incentivá-los a resolver problemas,
acreditando no seu potencial.
Isso irá diminuir a burocracia desnecessária, diminuindo o tempo gasto com problemas
de menor prioridade do superior, pois, o colaborador irá sentir-se capaz e hábil a
criar soluções para certos problemas. Isso instigará os talentos de cada um e o uso
disso para a melhoria da organização.

"O ambiente de trabalho com Empowerment transparece a nova relação entre os empregados
e a organização. Eles são parceiros. Cada um não se sente apenas responsável pelo seu
trabalho, mas tem um sentimento de propriedade em relação ao todo. A equipe de trabalho
não é apenas aquela que atende às exigências, ela também é autora de uma ação, o
a decisão. Todos sentem que estão continuamente aprendendo e desenvolvendo novas habilidades
para não apenas atender às novas exigências, mas ser capazes de apontar novas prioridades".

Essas organizações com Empowerment destacam-se em razão da nova forma de administrar e gerir os negócios; ênfase no custo como fator lucro; novo relacionamento com o cliente; prioridade de investimento em treinamento; indicadores de avaliação do negócio, bem como um novo estilo gerencial(Lucimara Moreto)".

segunda-feira, 3 de março de 2008

Maior feira de tecnologia do mundo começa nesta semana na Alemanha

da Folha Online

A Cebit, maior feira de tecnologia e comunicações do mundo, começa nesta terça-feira (4), em Hannover, cidade localizada no norte da Alemanha. Nesta edição, a feira tenta se reinventar e recuperar pontos perdidos para eventos mais focados em certos segmentos. Uma das mudanças foi no calendário: a feira encolheu e vai durar seis dias --até domingo (9)--, um a menos que em 2007. O objetivo da feira é mostrar o que há de novo em tecnologia de informação e comunicação.

Segundo a organização, a redução tem objetivo de tornar a Cebit mais eficiente, com economia de tempo e dinheiro para os cerca de 5.845 expositores de 77 países que participarão da feira. Os dados revelam uma queda em relação ao ano passado, quando o evento teve 6.153 expositores de 79 países.

Neste ano, uma de suas principais novidades é o apelo ecológico. Em vez de produtos isolados, o conceito da "tecnologia ecologicamente correta" deve ganhar destaque, em mais uma mostra da força que o marketing verde ganhou nos últimos tempos.

Temas

Neste ano, a feira foi dividida em quatro eixos temáticos: "Soluções para Negócios", "Soluções para o Setor Público", "Soluções para Casa e Mobilidade" e "Tecnologia e Infra-estrutura".

A maior parte dos expositores do evento vem da própria Alemanha, que será representada por 2.840 empresas, seguida pela China, com 500, e Taiwan. O Brasil vai levar 17 empresas e associações.

A feira será oficialmente aberta na noite desta segunda-feira (3), em cerimônia com participação da chanceler alemã, Angela Merkel, o presidente da Comissão Européia, Jose Manuel Barroso, o presidente da França, Nicolas Sarkozy e o executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer. Para o público, a feira abre mesmo nesta terça-feira.

sábado, 1 de março de 2008

Reportagem da Revista ÉPOCA

20 coisas que nos infernizam...e o que fazer para (tentar) resolvê-las

1-Programas que dão pau;
2-Spam;
3-Central telefônica
4-Atendimento bancário
5-Celular inconveniente
6-Manuais confusos
7-Senhas em excesso
8-Broca de dentista
9-Embalagens complicadas
10-Esmalte descascado
11-Computadores obsoletos
12-Meias que desfiam
13-Radares de trânsito
14-Alarmes de carros
15-Portas de banco
16-Ar-condicionado
17-Teleconferência
18-Baterias de vida curta
19-Cartuchos de impressoras
20-Telas sensíveis ao toque.

Seu computador, que já foi uma máquina, virou uma irremediável carroça? Você perdeu todos os seus arquivos e esqueceu de fazer back-up? A bateria do celular deixou você na mão bem no meio daquela ligação importantíssima? Você não consegue pregar o olho por culpa do alarme do carro do vizinho, que disparou no meio da madrugada? Você não está sozinho. Quem foi que disse que a tecnologia surgiu para facilitar nossas vidas? Segundo o historiador americano Edward Tenner, as empresas vendem uma ilusão tecnológica. Mas ela não passa disso mesmo, uma mera ilusão. Se a tecnologia existisse para resolver nossos problemas, como explicar que tanta gente se queixa de ter menos tempo livre hoje que no passado? Por que o encantamento provocado pela aquisição de um novo produto com freqüência é seguido por uma impressão desconfortável de dinheiro jogado fora – ou pela constatação de que uma necessidade foi resolvida, mas outra nova surgiu, e no balanço final o saldo foi mais uma dor de cabeça? Olhe para seu dia-a-dia e leve em conta o seguinte: há quase 40 anos o homem pôs os pés na lua. Mas ninguém ainda descobriu como fazer uma meia que não desfia, um esmalte que não descasca, um condicionador de ar que não deixa ninguém de cara amarrada ou uma bateria que ninguém precisa recarregar – ou jogar fora. As próximas páginas apresentam 20 dores de cabeça do moderno cotidiano tecnológico e sugestões para livrar-se delas ou minimizá-las – quando isso é possível, claro.


Espero que nós como futuros administradores possamos resolver pelo menos alguns desses problemas que nos acompanham no dia-a-dia!

para ver toda a reportagem clique aqui -> Reportagem Completa

Fenix

Nãaaaao!!

Não pensem que acabou!
nosso blog voltará a ativa logo logo!

Estamos preparando muitos artigos...

eu estava aguardando só um bom momento para voltar a postar aqui
e eis uma notícia...curta (em todos os sentidos):

Hoje é o dia do trabalhador e o salário Mínimo que era R$380,00 AGORA é R$415,00...

bom...
é sim... é só isso...

Abraço a todos!
Não esqueçam ... a velocidade da informação precisa ser incorporada a nós mesmos..

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O LADO ESQUERDO É O CORRETO PARA DESCER DA CAMA

Descer da cama do lado esquerdo é a decição certa.
Científicos especialistas no sonho, experts em feng shui e psicólogos juntaram suas mentes para analisar as melhores maneiras de descer da cama.
O lado esquerdo é o melhor, concluíram os especialistas em um estudo promovido pelo hotel Premier Inn.
O especialista em feng shui, Jan Cisek, disse que descer da cama do lado esquerdo está associado com tudo o que a gente quer: família, saúde, dinheiro e poder.
O expert em psicologia e motivação, Pete Cohen, destacou que o lado esquerdo ajuda às pessoas a pensar de forma racional durante o dia todo.
"O lado direito do cérebro é o responsável das emoções, como o medo e o estresse, que só diminui o potencial de obter uma experiência positiva," sustentou.

FONTE: http://noticias.latam.msn.com/mundo/articulo.aspx?cp-documentid=6002162
TRADUÇÃO: Jéssica Ayala López

Não sei como eu me sai fazendo uma de tradutora, mas acho que dá pra entender sim: DESÇAM DO LADO ESQUERDO, caramba! hehehe

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

O poder da mudança estratégica!

A IBM está reestruturando sua divisão de hardware, que passará a se organizar por tipos de cliente e não mais por produtos, numa mudança que marca o maior realinhamento da unidade em 15 anos. Em um memorando interno, o chefe da divisão, William Zeitler, disse que a mudança fortalecerá a capacidade da IBM de desenvolver produtos e vender tecnologia para pequenas e médias empresas.

A maior parte das operações da IBM está voltada para as grandes corporações e para os governos, mas a companhia tenta aumentar as vendas de serviços, software e servidores às pequenas empresas, cujas compras de tecnologia crescem num ritmo mais acelerado.

A IBM continuará a divulgar suas receitas com a venda de hardware conforme a divisão por tipos de produto, mas o realinhamento criará quatro segmentos de clientes, incluindo um para equipamentos destinados a grandes organizações e outro para pequenos e médios consumidores.

O terceiro segmento focalizará os "sistemas industriais" em varejo, telecomunicações e na área médica; e o quarto será voltado para a microeletrônica, atendendo à clientela dos microprocessadores customizados da IBM.

Para o analista Bob Djurdjevic, da Annex Research, o realinhamento deve ajudar a IBM a se mover mais rapidamente e de modo mais afinado com as necessidades dos pequenos consumidores. O chairman e diretor-executivo da companhia, Sam Palmisano, tem falado em "baixar o centro de gravidade da companhia", mas isso tem sido "basicamente retórica", segundo Djurdjevic.

Palmisano disse, no ano passado, que os pequenos e médios clientes podem brevemente se tornar o principal segmento de vendas da IBM, ultrapassando a área de serviços financeiros. As informações são da Dow Jones.

FELIZ 2008!!

Dê amor e carinho e receberá igual ou mais ...

Tenha a paz no seu coração e voará tão alto que jamais será alcançado(a) pelo mal...

Brinde sem exageros e terá o equilíbrio, a vida...

Creia que é capaz e alcançará seus objetivos.
Acredite... uma boa idéia se transformará numa realização...

Preserve a própria vida e respeite a vida alheia.

Economize, mas com sabedoria. Não deixe de viver a vida por economia a pouco dinheiro e nem se venda por ele.

Ame com intensidade. Não tenha medo de alcançar as estrelas.

E o mais importante dos ingredientes... encontre-se com Deus todos os dias... assim tudo se tornará muito mais simples e o seu ano será