É uma ferramenta motivacional que traduzindo ao pé da letra significa "dar poder".
O empowerment irá estimular a criatividade dos funcionários, dando a eles a chance
de ser responsável pela execução de sua atividades, incentivá-los a resolver problemas,
acreditando no seu potencial.
Isso irá diminuir a burocracia desnecessária, diminuindo o tempo gasto com problemas
de menor prioridade do superior, pois, o colaborador irá sentir-se capaz e hábil a
criar soluções para certos problemas. Isso instigará os talentos de cada um e o uso
disso para a melhoria da organização.
"O ambiente de trabalho com Empowerment transparece a nova relação entre os empregados
e a organização. Eles são parceiros. Cada um não se sente apenas responsável pelo seu
trabalho, mas tem um sentimento de propriedade em relação ao todo. A equipe de trabalho
não é apenas aquela que atende às exigências, ela também é autora de uma ação, o
a decisão. Todos sentem que estão continuamente aprendendo e desenvolvendo novas habilidades
para não apenas atender às novas exigências, mas ser capazes de apontar novas prioridades".
Essas organizações com Empowerment destacam-se em razão da nova forma de administrar e gerir os negócios; ênfase no custo como fator lucro; novo relacionamento com o cliente; prioridade de investimento em treinamento; indicadores de avaliação do negócio, bem como um novo estilo gerencial(Lucimara Moreto)".
Frase do dia:
terça-feira, 4 de março de 2008
Empowerment
Postado por
Vanessa Souza
às
12:42 PM
0 comentários Marcadores: Artigos
segunda-feira, 3 de março de 2008
Maior feira de tecnologia do mundo começa nesta semana na Alemanha
da Folha Online
A Cebit, maior feira de tecnologia e comunicações do mundo, começa nesta terça-feira (4), em Hannover, cidade localizada no norte da Alemanha. Nesta edição, a feira tenta se reinventar e recuperar pontos perdidos para eventos mais focados em certos segmentos. Uma das mudanças foi no calendário: a feira encolheu e vai durar seis dias --até domingo (9)--, um a menos que em 2007. O objetivo da feira é mostrar o que há de novo em tecnologia de informação e comunicação.
Segundo a organização, a redução tem objetivo de tornar a Cebit mais eficiente, com economia de tempo e dinheiro para os cerca de 5.845 expositores de 77 países que participarão da feira. Os dados revelam uma queda em relação ao ano passado, quando o evento teve 6.153 expositores de 79 países.
Neste ano, uma de suas principais novidades é o apelo ecológico. Em vez de produtos isolados, o conceito da "tecnologia ecologicamente correta" deve ganhar destaque, em mais uma mostra da força que o marketing verde ganhou nos últimos tempos.
Temas
Neste ano, a feira foi dividida em quatro eixos temáticos: "Soluções para Negócios", "Soluções para o Setor Público", "Soluções para Casa e Mobilidade" e "Tecnologia e Infra-estrutura".
A maior parte dos expositores do evento vem da própria Alemanha, que será representada por 2.840 empresas, seguida pela China, com 500, e Taiwan. O Brasil vai levar 17 empresas e associações.
A feira será oficialmente aberta na noite desta segunda-feira (3), em cerimônia com participação da chanceler alemã, Angela Merkel, o presidente da Comissão Européia, Jose Manuel Barroso, o presidente da França, Nicolas Sarkozy e o executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer. Para o público, a feira abre mesmo nesta terça-feira.
Postado por
Vanessa Souza
às
12:10 PM
0 comentários Marcadores: Notícias
sábado, 1 de março de 2008
Reportagem da Revista ÉPOCA
20 coisas que nos infernizam...e o que fazer para (tentar) resolvê-las
1-Programas que dão pau;
2-Spam;
3-Central telefônica
4-Atendimento bancário
5-Celular inconveniente
6-Manuais confusos
7-Senhas em excesso
8-Broca de dentista
9-Embalagens complicadas
10-Esmalte descascado
11-Computadores obsoletos
12-Meias que desfiam
13-Radares de trânsito
14-Alarmes de carros
15-Portas de banco
16-Ar-condicionado
17-Teleconferência
18-Baterias de vida curta
19-Cartuchos de impressoras
20-Telas sensíveis ao toque.
Espero que nós como futuros administradores possamos resolver pelo menos alguns desses problemas que nos acompanham no dia-a-dia!
para ver toda a reportagem clique aqui -> Reportagem Completa
Postado por
Vanessa Souza
às
10:27 PM
0 comentários Marcadores: Artigos
Fenix
Nãaaaao!!
Não pensem que acabou!
nosso blog voltará a ativa logo logo!
Estamos preparando muitos artigos...
eu estava aguardando só um bom momento para voltar a postar aqui
e eis uma notícia...curta (em todos os sentidos):
Hoje é o dia do trabalhador e o salário Mínimo que era R$380,00 AGORA é R$415,00...
bom...
é sim... é só isso...
Abraço a todos!
Não esqueçam ... a velocidade da informação precisa ser incorporada a nós mesmos..
Postado por
Vanessa Souza
às
10:18 PM
segunda-feira, 14 de janeiro de 2008
O LADO ESQUERDO É O CORRETO PARA DESCER DA CAMA
Descer da cama do lado esquerdo é a decição certa.
Científicos especialistas no sonho, experts em feng shui e psicólogos juntaram suas mentes para analisar as melhores maneiras de descer da cama.
O lado esquerdo é o melhor, concluíram os especialistas em um estudo promovido pelo hotel Premier Inn.
O especialista em feng shui, Jan Cisek, disse que descer da cama do lado esquerdo está associado com tudo o que a gente quer: família, saúde, dinheiro e poder.
O expert em psicologia e motivação, Pete Cohen, destacou que o lado esquerdo ajuda às pessoas a pensar de forma racional durante o dia todo.
"O lado direito do cérebro é o responsável das emoções, como o medo e o estresse, que só diminui o potencial de obter uma experiência positiva," sustentou.
FONTE: http://noticias.latam.msn.com/mundo/articulo.aspx?cp-documentid=6002162
TRADUÇÃO: Jéssica Ayala López
Não sei como eu me sai fazendo uma de tradutora, mas acho que dá pra entender sim: DESÇAM DO LADO ESQUERDO, caramba! hehehe
Postado por
Jéssica Ayala López
às
9:32 PM
1 comentários Marcadores: Curiosidades
quinta-feira, 3 de janeiro de 2008
O poder da mudança estratégica!
A IBM está reestruturando sua divisão de hardware, que passará a se organizar por tipos de cliente e não mais por produtos, numa mudança que marca o maior realinhamento da unidade em 15 anos. Em um memorando interno, o chefe da divisão, William Zeitler, disse que a mudança fortalecerá a capacidade da IBM de desenvolver produtos e vender tecnologia para pequenas e médias empresas.
A maior parte das operações da IBM está voltada para as grandes corporações e para os governos, mas a companhia tenta aumentar as vendas de serviços, software e servidores às pequenas empresas, cujas compras de tecnologia crescem num ritmo mais acelerado.
A IBM continuará a divulgar suas receitas com a venda de hardware conforme a divisão por tipos de produto, mas o realinhamento criará quatro segmentos de clientes, incluindo um para equipamentos destinados a grandes organizações e outro para pequenos e médios consumidores.
O terceiro segmento focalizará os "sistemas industriais" em varejo, telecomunicações e na área médica; e o quarto será voltado para a microeletrônica, atendendo à clientela dos microprocessadores customizados da IBM.
Para o analista Bob Djurdjevic, da Annex Research, o realinhamento deve ajudar a IBM a se mover mais rapidamente e de modo mais afinado com as necessidades dos pequenos consumidores. O chairman e diretor-executivo da companhia, Sam Palmisano, tem falado em "baixar o centro de gravidade da companhia", mas isso tem sido "basicamente retórica", segundo Djurdjevic.
Palmisano disse, no ano passado, que os pequenos e médios clientes podem brevemente se tornar o principal segmento de vendas da IBM, ultrapassando a área de serviços financeiros. As informações são da Dow Jones.
Postado por
Vanessa Souza
às
11:12 PM
0 comentários Marcadores: Notícias
FELIZ 2008!!
Dê amor e carinho e receberá igual ou mais ...
Tenha a paz no seu coração e voará tão alto que jamais será alcançado(a) pelo mal...
Brinde sem exageros e terá o equilíbrio, a vida...
Creia que é capaz e alcançará seus objetivos.
Acredite... uma boa idéia se transformará numa realização...
Preserve a própria vida e respeite a vida alheia.
Economize, mas com sabedoria. Não deixe de viver a vida por economia a pouco dinheiro e nem se venda por ele.
Ame com intensidade. Não tenha medo de alcançar as estrelas.
E o mais importante dos ingredientes... encontre-se com Deus todos os dias... assim tudo se tornará muito mais simples e o seu ano será
Postado por
Glauce Lindoso
às
11:34 AM